quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns a todas as professoras!!!


Ufa! Quase não tive tempo de fazer esse post mas, não podia deixar para depois o ABRAÇO apertado a todas as professoras e professores do nosso país, pois vendo a situação da educação por aqui constato que somos heróis e heroinas porque acreditamos mesmo quando nada parece dar certo.

Quem não sonha, não realiza! diria a minha amada Pró Márcia Leone e eu sonho que um dia existirá eqüidade na nossa sociedade.

Hoje visitei uma escola municipal do suburbio para concretizar o meu projeto de estágio e fiquei com vontade de não sair mais de lá, mas infelizmente (ou felizmente em alguns casos) é a Secretaria de Educação que determina para onde vão os estágiarios, muitas vezes tive dúvida sobre a minha opção, as pessoas costumam nos perguntar porque optamos pelo magistério e cá para nós não somos valorizados, mas hoje tive todas as certezas que outrora procurei: EU SOU PROFESSORA. E nada há de mais encantador que semear em campos tão fertéis.

Como diria o meu também amado Gabriel Chalita:

"Aos velhos e jovens professores,aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz.Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"

Parabéns a todos os semeadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário